terça-feira, 27 de setembro de 2011


Meus amigos,

É com uma grande insatisfação que eu escrevo esse post porque em nome da Comissão do Rock me senti extremamente menosprezado perante essa atitude da "organização" do Prêmio Vagalume. Fui checar minha caixa de e-mails e recebi um do Prêmio Vagalume 2011 que dizia que a Comissão do Rock não foi aprovada por não cumprir com o regulamento que só permite que fã clubes e sites de bandas participem da competição.

Sinceramente eu não vinha dando muita importância a esse concurso, só cadastrei a Comissão porque nós tínhamos participado no ano passado e queria ver como estaria o Prêmio Vagalume deste ano. Se no ano passado a competição já era uma merda, pelo fato de que uma pessoa poderia votar quantas vezes quiser, nesse ano ficou ainda pior, porque agora só os sites dedicados a uma banda apenas pode participar.

Não foi só a Comissão do Rock que foi prejudicada com isso. Muitos outros blogs de conteúdo semelhante, que aborda o Rock de uma forma generalizada, foram postos para escanteio e tiveram seu trabalho desvalorizado. Não é com uma banda só que se cria um estilo que contagia multidões, uma banda só não reúne o país inteiro em um festival de música de grandes proporções, então para quê limitar a participação de blogs decentes?

Simples, porque o Prêmio Vagalume não é levado a sério, pois deve ganhar quem paga mais, quem dá mais ibope. Podem escrever aí que provavelmente o site, o perfil da rede social e o blog vencedor, serão dessas bandinhas coloridas que alimentadas por sua legião de fãs retardados irão conseguir milhões de votos, enquanto uma Comissão do Rock , um Destroyer da vida, ficarão lá para trás, injustamente.



Além de querer manifestar a minha insatisfação com a atitude tomada pela administração do concurso, gostaria que vocês também protestassem contra essa injustiça, pois eles estão profanando o nome do Rock'N  Roll. Vocês podem fazer o que quiser. Podem mandar e-mails de reclamação, podem boicotar o os serviços deles, qualquer coisa, desde que mantenham uma discussão com bons argumentos e sem apelar para a violência.

O que a gente mais quer é que nossos leitores apoiem a Comissão

Fale conosco do Vagalume

2 comentários:

  1. Pedro,
    Parabéns pela bela crítica. Você só disse verdades. Este é o tipo de Prêmio que não deve ser levado a sério, porque nem os organizadores o levam.
    O Prêmio Vagalume serve apenas para garantir ibope ao próprio Vagalume. Não tem organização. Não tem premiação. Não vale a pena.
    A Comissão é maior do que isso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Relaxa Pedrão
    os caras tem que desclassificar a Comissão
    porque além dela ganhar por ter mais conteúdo e satisfazer todos os usuários do vagalume que buscam infos de suas bandas (o próprio vagalume traz conteúdo de todas as bandas) tem o fato de que a comissão do rock é concorrente do vagalume!!! hauahah
    é nois pedrão
    deixa os cara, eles tão certos, daqui a pouco
    não vão ter como fugir, os caras não trazem informações tão completas como você!
    rock n roll!
    Cade a cobertura dos caras sobre o rock in rio!?
    os caras nem tem!! é nois abraço

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores