sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vamos que vamos galera!!! Hoje, vamos relembrar o dia em que a Cidade do Rock tremeu, sim senhores, estamos falando do dia do Metal! Motörhead, Slipknot e Metallica incendiaram um público aproximado de 120 mil pessoas na noite de domingo.


Gloria


Banda de HardCore/Metal em que subiu ao palco exatamente às 19h00 e que surpreendentemente recebeu longas vaias. Surpreendente porque é a única banda da era Restart que chega a fazer um som um tanto pesado.O Gloria entrou no palco com uma tarefa difícil de abril o Palco Mundo e fez a sua parte cantando suas músicas-"É Tudo Meu" e "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer". Mas, se salvaram após terem apresentado um belo cover de "Domination", do Pantera.


COHEED & CAMBRIA 



RIO - A onda dos americanos do Coheed and Cambria é o metal progressivo, inspirado por bandas como Rush, Queensryche e Iron Maiden. Pouquíssimo conhecidos no Brasil, eles seguiram valentes para o palco Mundo, apresentando-se depois do Gloria e antes do Motörhead.
Liderado pelo vocalista e guitarrista Claudio Sanchez (dono de uma cabeleira indomável de grande efeito visual), eles começaram a apresentação com "No world for tomorrow", uma de suas longas músicas, que abriam espaço para ele bater uma bola com o outro guitarrista, Travis Stever.


Leia mais sobre esse assunto em O Globo


Motörhead


Outra banda que dispensa apresentações. Eles não precisam provar mais nada pra ninguém, fizeram um show tranquilo. Só a única coisa que não estava tranquilo era o público que foi incendiado após a reprodução dos maiores sucessos da banda- "Going To Brazil", "Ace Of Spades". 


Slipknot


Simplesmente um show histórico! Algumas pessoas estavam com um ar de desconfiança após a morte de Paul Gray, um dos fundadores da banda em que poderia afetar a banda emocionalmente em um evento deste porte. Quem pensou isso, pensou errado. Os caras estavam super entrosados, o conhecimento e principalmente, a competência da banda era de uma coisa extremamente absurda. 


Com palavras lentas e relaxadas, o frontman do grupo, Corey Taylor conseguiu hipnotizar todo o público o que automaticamente fez o show ficar mais energético. Além de tudo isso que rolou, ainda fizeram mais um pouco. Pularam diante do palco e passaram no meio da divisão entre o público, ações em que nós rockeiros assíduos não víamos algo assim, já havia um bom tempo. 


Resumindo: fizeram o show mais brutal de todo o festival.



Metallica



Pontualmente à 00:10 a atração mais esperada da noite subiu ao palco. Simplesmente entraram com tudo dominado e souberam aproveitar a situação perfeitamente. O grupo sem nenhuma frescura reproduziu uma "metralhadora de sucessos antológicos", em que novamente levou o público ao delírio. 


Sem alegorias a banda conduziu uma performance sem erros. E quando estamos falando do Metallica, isso não é nenhuma surpresa, afinal, o quarteto é um dos maiores do planeta. Assim, fica claro em que o público realmente idolatra a música pesada existente e claro, uma música de qualidade não é todos os dias que teremos em nossos ouvidos não é galera?


"One","Fuel","Master Of Puppets'',"Seek & Destroy" e "Fade To Black" fizeram parte dos clássicos que a banda reproduziu em mais um show histórico, que até o momento, só perde para o show do Slipknot.



DMCA.com

1 comentários:

  1. Mas deve lembrar-se tambem do show do Korzus e do Sepultura que foram uma Puta apresentação!!

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores