quarta-feira, 10 de agosto de 2011




Bem, estou de volta(novamente) à Comissão do Rock e dando continuidade ao quadro Momentos que Abalaram o Rock, que foi iniciada pelo colaborador Guilherme,com um artigo sobre os Mamonas Assassinas.


Hoje irei prosseguir a série com a perda,de um dos maiores guitarristas de todos os tempos da história do Rock n' Roll: estou falando de Jimi Hendrix.


James Marshall, mais conhecido com Jimi Hendrix, nasceu no dia 27 de Novembro de 1942,em Seattle e faleceu em Londres, no dia 18 de Setembro de 1970. Hendrix foi um cantor,compositor,guitarrista e criador de solos ''inexplicáveis'' do Rock n' Roll.


Muitas pessoas alegam, que Jimi Hendrix nasceu tímido e sensível, além de criador de família(cuidado com o irmão,mais novo-Leon Hendrix-após os pais se divorciarem) foi um dos 'Papais' do Blues.


Sua primeira relação com instrumentos,foi logo aos 16 anos que ganhou de seu pai um 'Ukelele'(instrumento de apenas 4 cordas, introduzido pelos portugueses). Mas um tempo depois o seu ''desespero'' chegou ao fim porém, Jimi,ganhou a sua 1ª guitarra.


A sua primeira relação comercial foi no dia 14 de Outubro do ano de 1965, logo após ter assinado um contrato de gravação com o produtor Ed. Chaplin, recebendo US$ 1 e 1% de direitos em gravações com Curtis Knight.


A primeira banda de Jimi Hendrix foi no ano de 1966,denominada como: Jimmy James and the Blue Flames.  A partir da primeira relação comercial e a primeira relação com bandas, o guitarrista criou solos espetaculares em músicas como:


  • Hey Joe
  • Purple Haze
  • Voodoo Child:

Jimi Hendrix faleceu em Londres no dia 18 de Setembro de 1970, em circunstâncias nunca explicadas. A sua última noite vivo, foi passada em uma festa,onde a namorada o havia buscado e ambos seguiram para o Hotel Samarkand.

Enfim, uma grande perda não só para o Rock,mas também para o mundo da música.



Seguidores