sexta-feira, 29 de abril de 2011



 Hoje irei falar sobre um dos maiores cantores de Rock da atualidade,Craig Nicholls,frontman da banda de rock grunge The Vines.


Quem foi:



Craig Robert Nicholls nascido em 31 de agosto 1977,em Sydney,Austrália.
Mais conhecido como Craig Nicholls, é o vocalista, compositor e guitarrista da banda australiana The Vines. Portador da Síndrome de Asperger, já teve várias crises durante shows e turnês tendo que passar por internações repetitivas para sua recuperação.
Começo de sua carreira musical-Influências-Formação da banda(The Vines):
  • Começo de sua carreira musical e influências:
Craig Nicholls é o segundo filho mais novo numa família de quatro irmãos, tendo duas irmãs e um irmão. Ele passou sua infância ouvindo Beatles e Nirvana para alem deintando. Ele estudou no Marist College Penshurst. Nicholls abandonou a escola durante o décimo ano do colegial. Como Nicholls estava bastante interessado em pintura, ele decidiu então matricular-se na escola de artes. Ele manteve seu curso de pintura com o dinheiro ganho em seu trabalho (no McDonald's) em South Hurstville, Sydney. E foi lá que ele conheceu seus futuros parceiros de banda, Patrick Matthews (que deixou a banda em 2004) e David Oliffe (ex-baterista).

Nicholls nunca havia escrito as músicas durante o período em que eles começaram a fazer covers. ele declarou numa entrevista que havia começado a escrever suas canções, que estava adorando a idéia e que continuaria a escrever cada vez mais. Por outro lado, ele disse que compor era um bom passa tempo.

  • Formação da banda:
Para formar o quarteto, Nicholls chamou seu amigo de classe Ryan Griffiths para participar da banda. Nicholls disse numa entrevista que tinha escolhido o nome da banda como Rishikesh em homenagem a cidade indiana onde sua banda favorita The Beatles esteve. Durante os dias de anonimato, os jornais cometeram erros de impressão colocando o nome da banda como 'Rishi Chasms', algumas vezes. Então Nicholls decidiu mudar o nome da banda para (The Vines), uma referência ao nome da banda que seu pai possuía em 1960 também chamada (The Vynes).


Com os covers que incluíam tocar para festas ao ar livre, eles garantiram um show em Sydney e eventualmente viraram notícia no Capitol Records. Nicholls deram o ar da graça nos álbuns do The Vines.


Doenças-Síndrome de Asperger-Confusões:


Durante um show promocional para a Triple M radio, o baixista Patrick Matthews saiu do palco após Nicholls dar uma bronca no público e exigir que a platéia não conversasse durante o show. Ele disse para a platéia: "Por que diabos vocês estão rindo? vocês parecem um bando de cabras. Será que podem berrar?". Nicholls também foi acusado de dar um soco em um fotógrafo e os integrantes da banda entraram em conflito. Como resultado, Patrick Matthews nunca mais tocou com o The Vines outra vez (desde então ele entrou no Youth Group) e a Triple M proibiu o The Vines de tocar em sua estação de rádio definitivamente. Nicholls estava acompanhado de seu irmão Matt e de seu empresário e amigo Andy Kelly no tribunal local de Balmain, em Sydney no dia 19 de Novembro 2004. Quando foi revelado que Nicholls tinha Síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo na qual é evidente a dificuldade de interação social.


Clássicos The Vines:


The Vines - Outtathaway:



Fonte: Wikipédia


OBS: A COMISSÃO DO ROCK UTILIZA AS PÁGINAS DA WIKIPÉDIA COMO FONTE DE SUAS BIOGRAFIAS PARA PROPORCIONAR AOS LEITORES UMA INFORMAÇÃO COMPLETA E PRECISA.



Seguidores