sábado, 12 de março de 2011


Fala pessoal!

Temos um quadro novo na Comissão do Rock, o Momentos que Abalaram o Rock, que irá falar, como o próprio nome já diz, de momentos históricos do Rock'N Roll, incluindo shows e festivais de sucesso, e momentos tristes como esse, que vocês verão a seguir: a morte de astros do Rock. Iremos contar hoje a história dos Mamonas Assassinas, que ainda permanece na memória dos brasileiros

É pessoal, todos nós sabemos que a vida é feito de alegrias e tristezas. E o que seria da vida sem elas ?.

Um momento que abalou muito nosso Brasil foi a morte do grupo Mamonas Assasinas, uma morte fria e cruel que ninguém nunca ousaria falar que acontecesse.


O Mamonas surgiu em 1990 em Guarulhos na cidade de São Paulo. De imediato a banda era para ser séria que nem seus ídolos, mas só foi quando Dinho subiu ao palco em um show da banda em um bar e começou a tirar risadas do povo. Mas porque ? O público pedia nada mais nada menos que Guns N Roses, uma das bandas mais famosas daquela época. E como ninguém sabia cantar, chamaram um cara que gostava de Rock da plateia, era Dinho, que mal sabia a letra e acabou improvisando tudo na hora.

Essa era a atmosfera que atinge e atingiu milhares de fãs brasileiros. A atmosfera da alegria do Mamonas, que em 95 lançou seu único disco, significando um clássico do nosso Rock para muitos.

Aquele disco não só mostrava um novo Rock, mas sim uma porção de influência. Se você ver hoje muitas bandas com aquele Rock cómico é devido ao Mamonas que inovou. Seus hits também não ficaram só na criançada, eu fiquei cansado de ouvir Sabão Cra Cra naquela época. Muitos  adolescentes e adultos também sentiram e entraram naquele jeito de balancar o corpo em Robocop Gay, Vira Vira, Mundo Animal, Pelado em Santos e entre outros sucessos do grupo. O Mamonas soube juntar tudo o que a música brasileira vinha trazendo e fazer Rock N Roll. Marcou época, sem sombras de dúvidas.

Eu particulamente nunca fui muito fã do som dos caras, mas depois de um certo tempo eu comecei a gostar deles. É inegavelmente a sua criatividade e inteligência. Por ser moda na época, podia ser tão discriminado quanto Restart. Mas quem não pagaria para dar boas risadas com eles ? Além do mais tem músicas que são bem legais.

Não que o Mamonas seja um momento triste no Rock, pelo contrário, foi um momento feliz, que foi jogado fora em um destino nada esperado. Em 2 de março de 96 o Mamonas se encerra com uma morte cruel e inexplicável. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rase, Samuel Reoli e Sérgio se foram em um mero acidente de avião, na época em que a banda vinha fazendo sucesso e ganhando público e mais público.

Vai saber ?



VOCÊ ME DEIXA DOIDÃO !!!!
DMCA.com

4 comentários:

  1. Excelente post, cara!

    Você conseguiu descrever o Mamonas muito bem, num post com dosando sentimento com a história da banda.

    É esse tipo de biografia que eu quero aqui na Comissão. Algo bastante natural, prazeroso para ler..

    Parabéns poeta do Rock! haushua

    Obs: Eu dei uma editada no início dele, para deixá-lo de acordo com o nosso quadro. Espero que você não se importe.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pedro, obrigado pelo comentário !!!

    ResponderExcluir
  3. isso ai cara mamonas sempre será um marco na historia do rock nascional...

    ResponderExcluir
  4. isso ai cara mamonas sempre será um marco na historia do rock nascional..os cara mandavam muito bem no istrumental...eles agradavam ate quem nao gostava de rock...ou seja eles simplesmente eram uns gênios...penas q eles morrerão tão jovens como diz a musica do nosso outro saudoso ídolo do nosso rock nascional Renato Russo...

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores