quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fala pessoal!


A seguir vocês verão uma entrevista com Victor Vidotti, ex-colaborador da Comissão do Rock, e vocalista da banda Lethal Gab cujo estilo varia um pouco entre o Grunge e o Punk Rock. Além de conhecer o estilo da banda, é uma entrevista bastante interessante para analisarmos a visão filosófica e os sonhos de uma pessoa que resolveu se mergulhar de cabeça no mundo musical.


Há quanto tempo a banda está em atividade?


A data de nascimento da banda coincide com o dia da criação de nosso Myspace: 19/03/2008


Como os integrantes da banda se conheceram?


Bem os primeiros integrantes foram meus amigos mais chegados, o baixista por exemplo é meu amigo a 5 ou 6 anos, ele não sabia nada de baixo. Os primeiros integrantes eram o Leandro, meu irmão mais novo - na bateria - , Anthony - no baixo - e eu, no vocal e guitarra. Tinha também outro amigo meu que me ajudou a gravar as músicas do myspace, e fez umas linhas melódicas de guitarra, mas ele entrou na USP.
Em geral o nome Lethal Gab teve umas 3 formações. Sempre comigo.


Qual inspiração que vocês tiveram e o que os influenciaram para chamarem a banda de Lethal Gab?


Eu liguei as palavras "lethal" com "gab", que eu achei no dicionário e achei original.


Como vocês definem o som de Lethal Gab, e em que a banda tenta se
inspirar em suas músicas?


A questão é mais profundo ainda. Acho que essa pergunta merece uma atenção mil vezes mais especial. A inspiração assim como o nome, no que eu quero compor, surge do psicológico, ou do confronto do psicológico com o mundo real. Quando você vai atrás do que você quer e na primeira patada você desiste surge uma dúvida, até onde eu vou? A música tem me resarcido e me consolado nas minhas derrotas, mas eu permaneço sendo derrotado... Quero dizer que a música tem me consolado ao invés de pessoas me consolarem e trocar idéias comigo. A música sempre foi minha inspiração para viver, até doentia. Quero manifestar meu sentimento e ser adorado por ela. Mesmo que às vezes eu não consiga e desista da música, ela não pode suprir o real, minhas necessidades reais, de fome, emoção, busca de identidade (ao menos esta ela pode), e outras coisas. Como vencer uma fase? Em que fase estamos na vida então? A minha música só ajudou a fortalecer o meu bloqueio contra pessoas. Mas eu sempre tive a confiança de acreditar nesta frase que eu criei: Quando eu for lá fora, tudo será diferente. Eu quero dizer que, quando eu mostro minha música para outras pessoas, fora do meu quarto, ela se torna real, e ela funciona. Dito e feito. É o meu sonho que pode acontecer...


Lethal Gab também tenta se inspirar musicalmente em bandas como Nirvana, Smashing Pumpkings, Stereophonics, The Vines, Red Hot Chili Peppers, em alguns grupos de musica brasileira etc.


Lethal Gab tem algum planejamento para o futuro? Qual é a maior ambição da banda, o que vocês esperam para esse ano de 2011?


Essa pergunta me motiva. Espero entrar para o cenário punk. Fortalecer o convívio com outras bandas do cenário de Barueri, não sei se você conhece Pedrão, rs minha cidade, e enfim, criar muitos bate-cabeças e incendiar o circuito. A minha pegada será meio NoFX. E queremos mostrar letras criticando a sociedade e um som que, mais do que a letra, além de criticar a sociedade, dê energia para as pessoas. Queremos lançar um single antes de um CD, como se fosse um CD de 5, 6 faixas apenas, E é isso, queremos por nosso nome na cabeça das pessoas. Lethal Gab, Lethal Gab, Lethal Gab... Lethal Gab... hahaha.




Qual a sua opinião sobre a fase atual que o Rock está vivendo? Você acredita que ele irá ressurgir ou continuará sendo lembrado por seus momentos nostálgicos?
Porque hoje em dia pouca coisa é criada. Geralmente se baseam em estilos e musicas que já existem e que já fizeram sucesso, e as pessoas tentam, principalmente os artistas pop, fazer uma versão high teck e relançam nas mídias, e além disso, o pouco que é produzido nessa nova geração é de baixa qualidade.


O Rock está muito fragmentado na midia, está perdendo e ganhando muito. Ele é como os livros de hoje em dia ,uma mistura de temas, que só pelo nome podemos chamar de rock, para atrair mais público. Isso é bom porque acrescenta na música, novas melodias. A geração de hoje é que está meio estranha.
Esse lance de hight teck .... é muito tenso rs, eu acho que assim como o funk e vários outros estilos, eles tentam ser dançantes, mas do que passar uma mensagem para uma geração. Elas tentam dizer que uma garota é sexy... só isso. São chamadas dançantes para habitar pistas de dança e não um direcionamento ou um desdirecionamento como era o rock. O high teck veio para contribuir sim em bandas de rock que fizerem remixes ou que tem DJ's, como Sublime, que tinha remixes melhores que os originais, ou Linkin Park e Incubus que também tinham DJ, porém, é como você disse, tem pouca coisa criada atualmente. Eu curto o lance de vozes com batida eletrônica, mas isso foge do assunto rock. Talvez o rock tenha influenciado esse estilo, como a musica Pride, do U2


E outra coisa que eu queria saber é se a banda já fez algumas apresentações já gravou algum CD.


É importante dizer que nunca gravamos nada ainda. Apesar que agora, em 2011, vamos gravar. Eu já fiz apresentações mas ainda não com este nome. Agora, tenho domínios da internet para mostrar o meu trabalho, e quero contar com o apoio de vocês sempre!!!


Valeu Pedrão um forte abraço e tudo de bom, galera da Comissão do Rock, fiquem com Deus, e pode contar comigo para colaborar e vibrar suas conquistas também, desejo muita luz!!





Clique sobre os tópicos abaixo para ver os links da banda:


Biografia
Letras - Vagalume
Myspace
Formspring
Twitter
Orkut
Fotolog

Seguidores