sexta-feira, 10 de dezembro de 2010



HAIR

Hair é um filme Americano de 1979, um musical dirigido por Milos Forman e com roteiro baseado em espetáculo homônimo da Broadway, escrito por de Gerome Ragni e James Rado, e que fez muito sucesso no final da década de 60 e durante a década de 70. A versão cinematográfica foi escrita por Michael Weller, baseado na peça.

SINOPSE

Um rapaz do interior, antes de se alistar para a exercito vai para a Nova York, afim de conhecer alguns lugares antes de provavelmente ir batalhar no Vietnã

O que  não esperava era conhecer um grupo de hippies, no Central Park, com quem acaba andando, e aprende a ver o outro não só lado de uma guerra, e sim de toda uma ideologia de vida.
A Historia continua, ele se apaixona por uma jovem de família rica e por ela até acaba atrás das grande com seus amigos Hippies, mas acaba cumprindo seu objetivo se ir ao exército, onde depois disso há varias surpresas. 

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Globo de Ouro 1980 (EUA)
Recebeu duas indicações, nas categorias de melhor filme - comédia/musical e melhor revelação masculina (Treat Williams).

Prêmio David di Donatello 1979 (Itália)
Recebeu o prêmio na categoria de melhor diretor de filme estrangeiro e melhor trilha sonora de filme estrangeiro.

Prêmio César 1980 (França)
Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.


CURIOSIDADES 

No Brasil o filme foi censurado na época de seu lançamento, sendo exibido nas salas de cinemas brasileiras anos mais tarde, no início da década de 1980.

Algumas canções desse espetáculo e, depois, do filme, tornaram-se ícones culturais, como Let the Sunshine In e, principalmente, Aquarius.

Madonna e Bruce Springsteen fizeram teste para participar do filme. 

Embora o roteiro do filme tenha se baseado no espetáculo musical, as duas versões diferem muito, inclusive no enredo, na ordem das músicas e por quem são apresentadas, e na maneira que os personagens são apresentados.

TRAILER




 IMAGENS





COMENTÁRIOS

Alugns comentario feitos no site "Adoro cinema" para deixar claro o que este filme significa:

"Bom, posso começar dizendo que assisti este filme mais de 30 vezes. Um professor de publicidade que me conhecia bastante me indicou. O que o filme representa para mim? Liberdade, força para lutar, o poder dos jovens, justiça, fora o preconceito e a esperança de um mundo melhor... Posso dizer que este filme tem o poder libertador." de Patrícia Tatiana de Souzaa

"Hair é, sem dúvida, o filme mais fantástico de todos os tempos. Não existe filme mais impressionante, arrepiante e surpreendente[...]" de Tatiana Carméliaa

"Eu tenho 47 anos, assiti Hair pela 1ª vez há 25 anos atrás aproximadamente. Inicialmente assitia 3 a 4 vezes por ano, hoje ainda assisto 1 a 2 vezes por ano, o que significa que já assiti em torno de 60 vezes... Esse filme é o retrato da minha época, das nossas loucuras etc... No gênero, não conheço um melhor!! "Eu vivi isso"[...]" de Marcus Vergne

2 comentários:

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores