terça-feira, 2 de novembro de 2010


Imagina se a sua banda fosse reconhecida como "Os novos Beatles" e "os filhos do Nirvana". Seria bastante gratificante, não é? Foi o que aconteceu com a banda de post-grunge, The Vines

The Vines é uma banda australiana de rock de garagem que surgiu na década de 90, mas começou a fazer sucesso nos anos 2000. Em seu início de carreira,faziam covers dos Beatles e Nirvana, o que fez com que fossem chamados dessa forma. Os Vines já venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo se contar com álbuns de estúdio,álbuns ao vivo,compilações, singles, álbuns de vídeo e etc. 

O primeiro álbum da banda foi o Highly Evolved, que ajudou a catapultar a banda para o cenário musical, pois com pouco tempo de atividade, tem nele as músicas que fizeram mais sucesso, como "Factory", "Outthathaway!", Highly Evolved", "Get Free" e "Homesick" (esses dois últimos com muito sucesso nas rádios brasileiras da época).


Ínicio: 1994- 1999


Em 1991, depois de ter largado a escola no primeiro ano e fazer apenas seis meses um curso de artes e ter largado também, Craig Nicholls vai trabalhar no McDonald's. Na época ele tinha 13/14 anos, e conheceu Patrick Matthews: ambos compartilhavam do mesmo gosto musical (Nirvana, Beck, Pavement, Suede...e principalmente Beatles) e resolveram se unir para tocar.Os dois chamaram seus amigos David Oliffe na bateria,e para ser o outro guitarrista o amigo de classe de craig Ryan Griffithsoutros,Eles começaram tocando em festas.

Highly Evolved, fama e aclamação da crítica (2000 - 2003)

Depois de um período tocando com o nome Rishikesh em homenagem a cidade indiana onde sua banda favorita The Beatles esteve,eles faziam covers de várias bandas como nirvana e beatles,Durante os dias de anonimato, os jornais cometeram erros de impressão colocando o nome da banda como 'Rishi Chasms', algumas vezes. Então Nicholls decidiu mudar o nome da banda para (The Vines), uma referência ao nome da banda que seu pai possuía em 1960 também chamada (The Vynes).
Eles finalmente criaram o the vines,tocaram em casas de shows pequenas, Com os covers que incluíam tocar para festas ao ar livre, eles garantiram um show em Sydney e eventualmente viraram notícia no Capitol Records até lançarem seu primeiro albúm de estúdio:"Highly Evolved" no dia 22 de julho de 2002

"Seu primeiro single "Factory", lançado em Novembro de 2001, atraiu pouco interesse na Austrália. Ela ganhou uma boa resposta no Reino Unido, com o NME descreve seu som como rock de garagem "das mais antigas da escola." As gravadoras ainda eram apenas considerar o lançamento de outro EP, porém Nicholls foi inflexível sobre fazer um full- álbum, e foi procurar gravadoras no exterior. The Vines foram finalmente assinou contrato com a Heavenly Records no Reino Unido em Dezembro de 2001 e EMI na Austrália, em abril de 2002. O single "Highly Evolved" rendeu mais críticas aclamação como NME fez uma única semana do mar 2002. O traçado único no Reino Unido em # 32 na parada de singles na Austrália e ARIAnet top 100 de singles."

" 'Get Free' além de ter uma performace em palco muito famosa,se tornou hit no mundo chegando em vários tops mundiais e sendo até hoje considerada a melhor música da banda por muitos fãs."

Em maio de 2003, a banda entrou em estúdio em Woodstock, Nova Iorque, com Rob Schnapf novamente na produção. Enquanto Craig Nicholls tinha falado de ter um álbum produzido muito, disse a edição australiana da revista Rolling Stone março 2004 que eles decidiram se ater a um-é-mais filosofia menos. "Eu queria ser - na minha cabeça - algo grande, com grandes idéias e visão desse tipo de coisa. Mas, ao mesmo tempo, isso não significa que algo não pode ser especial se ele é apenas simples. Porque eu acho que que as canções são a principal coisa. "


Winning Days, e a síndrome de Asperger (2004 - 2005)



Em março de 2004 a banda lançou seu segundo cd "Winning Days", um cd não tão celebrado pela crítica como "Highly Evolved"."É verdade que o novo álbum fortalece a personalidade do grupo e não é apenas um punhado de singles de vários gêneros diferentes. No entanto, a verdadeira sonoridade do Vines não aparece interessante. Se "Ride" mantém aquele estilo de refrão que vai durar na cabeça por uns bons meses, o restante das músicas é de uma falta de criatividade tão grande que até esconde boas faixas. Caso das belas baladas "Winning Days" e "Rainfall", prejudicada pelo rock bobão de "Evil Town" e "She's Got Something To Say To Me."
Neste ano Craig estava cada vez mais tornando-se uma pessoa de difícil convivência, seus ataques e sua agressividade cada dia mais constante. O ápice foi um show ao vivo em maio para a radio Triple M. Craig agrediu seriamente um fotógrafo (os gritos do acidentado pareciam como o de um animal ferido), encerrando o show precocemente, neste dia Patrick pegou um ônibus de volta para casa, abandonando para sempre a banda.
Shows foram cancelados e Craig foi consultado pelo neurologista Dr. Attwood, que deu o diagnóstico:síndrome de Asperger (trata-se de um distúrbio que causa dificuldades na comunicação, convivência social entre outros problemas, uma forma de autismo mais leve).
Ficou provado que as brigas do vocalista com sua própria banda e as cenas de descontrole protagonizadas nos palcos e fora deles não eram apenas jogadas de marketing ou a tentativa de ser o novo Nirvana, como a critica gostava de dizer por aí.




Vision Valley e um retorno à fase (2006 - 2007)




Muita gente torceu o nariz em relação ao futuro do The Vines e banda passou por um longo recesso. Após um longo recesso dos palcos e dos estúdios de gravação, em 2005 a banda o ano recluso em um estúdio de gravação e em abril de 2006 lançaram o Vision Valley, que foi uma resposta muito boa da banda para aqueles que não acreditavam que a banda ainda teria algum futuro. Eles contaram com a ajuda de Andy Kent (You Am I) para a gravação do baixo no álbum. O cd demonstra um Craig muito mais maduro.
Meses depois Ryan Griffiths conhece Brad Heald em uma festa e ele acaba tornando-se o novo baixista da banda.
A banda reergueu-se de forma fantástica nos últimos meses, com ótimos shows e demonstrando um Craig Nicholls mais controlado, mas ainda assim louco (o espírito ainda vive).
Vision Valley consistiu em suma, canções imediatas, o álbum correndo pouco mais de 30 minutos de duração. "Anysound"foi o segundo single oficial do álbum e um videoclipe de animação foi lançado exclusivamente através do YouTube. "Dope Train" foi lançada como um single, com um vídeo composto de imagens ao vivo da banda Big Day Out em 2007.
Em 19 de julho de 2006, The Vines tocou um show no Hotel Annandale sob o nome de "Joe Dirt", com um novo baixista, Brad Heald, o ex-baixista Patrick Matthews ter partido para o grupo australiano alternativa banda Youth Group. Eles anunciaram a sua fã clube site oficial, Dreamin The Insane, que estão prontos para realizar novamente e vamos agendar shows "qualquer dia". Em 23 de Julho, a banda apareceu como convidado mistério no Splendour in the Grass festival, Byron Bay. Setembro 2006 viu The Vines executar em seus próprios shows pela primeira vez em dois anos.
The Vines tocou em dois locais em Sydney e Melbourne. The Vines tocou no Big Top, como parte do Homebake festival em dezembro de 2006. No início de fevereiro de 2007, a banda completou seu Big Day Out performances positivas de imprensa e opiniões fortes. O vocalista Craig Nicholls elogiou o público e fãs em todo o tour festival, agradecendo-lhes para "furar com a banda" durante os tempos difíceis que a banda tinha enfrentado antes do incidente no hotel de Annandale, em 14 de Maio de 2004. Ainda em 2007, se juntaram no palco com a banda de rock alternativo The Killers num show emSydney, Austrália para cantar Helter Skelter dos Beatles.
No show em Nova Iorque (no Bowery Ballroom) em 17 de março de 2008 a banda apresentou novas músicas (Kara Jane, He's a rocker, Autumn Shade III, True as the Night, Manger, Get Out, Brain Dead e Jamola).



Melodia (2008)



Dia 26 de abril de 2008 eles se apresentaram na MTV Awards Australian com a nova música de trabalho "He's a Rocker", e logo depois a versão oficial da música foi lançada no MySpace. No dia da apresentação foi leiloado um Playstation 3 com a assinatura da banda e mais The Potbelleez e Wyclef Jean em benefício a Sony Foundation Australia Children's Holiday Camps.
A banda pretende lançar o quarto álbum em julho na Austrália (ainda sem nome certo, com boatos que sejam Brain Dead) , ainda sem data certa para América, devido ao rompimento da banda com a Capitol (dizem que um dos motivos foi que a gravadora não aceitou que o novo CD tivesse 15 músicas). Durante o rompimento da banda a Capitol lançou um Best of da banda, apenas trazendo as músicas dos CD anteriores (e este dizem ser um dos outros motivos do rompimento da banda com a gravadora, eles não queriam lançar um the Best of).
Após o sucesso comercial limitado de Vision Valley, The Vines foram posteriormente diminuíram suas gravadoras Capitol Records, EMI e Heavenly Records em meados de 2007. Todas as marcas são de propriedade da EMI , que foi comprada pela Terra Firma Capital Partners , em meados de 2007. Os novos proprietários reestruturou o rótulo e caiu faixas de sua lista do que consideravam ser de baixo desempenho no departamento de vendas de álbuns. Pouco depois porém a banda foi apanhada por Ivy League Records gerido pela gestão bandas Winterman & Goldstein por uma gravadora australiana. Uma vez que o orçamento foi finalizado por Ivy League Records para seu próximo álbum, The Vines retornou ao estúdio em meados de Novembro de 2007, com Highly Evolved e Winning Days produtor Rob Schnapf em Los Angeles para começar a gravar Melodia. Bass e gravações Drum faixa de 15 canções que foram consideradas para inclusão no próximo álbum foram concluídas em dezembro de 2007, durante uma gravação stint dia 5. Em março de 2008, NME informou que The Vines quarto álbum de estúdio tinha sido concluída durante a semana de março, a terceira, de 2008 a março de 10, de 2008, com uma data de lançamento experimental de junho de 2008.
O the vines lançou seu quarto álbum Melodia,no ano de 2008,o álbum tendo grande sucesso no mundo e nas criticas.Os singles do álbum são:"He's a Rocker" e "Get out"(o último se tornou um moderado hit,com seu clipe que ficou bem famoso por causa da boa puplicidade).A banda em 2009 está um pouco desativa por causa dos problemas de Craig,mas pretende voltar as palcos e talvez ao estúdio em 2010.
(Out Now) (Outubro de 2009) O site Thevinesperu, publica hoja uma noticia muito agradavel aos fãs da banda. Dizem que nos proximos meses Craig Nicholls trabalha num novo projeto, mas que só estará pronto no começo de 2010. A irmã de Craig diz que apesar da banda ter quase parado em 2009, já estaria voltando a ativa.



5 º álbum (2009 - Presente)


Fotos surgiram no fórum oficial Vines, mostrando "Nicholls gravar demos para o novo álbum". As fotos, postado por "irmã Nicholls, show Craig com uma guitarra acústica e que parece ser uma pista gravador-4. No 14 de novembro de 2009, The Vines tocou no Hotel Annandale, sob o pseudônimo de crimes. Eles tinham um slot com suporte You Am I, jogando seu catálogo e uma nova canção de um álbum previsto para 2010. The Vines oficialmente saiu de pré-produção e começou a gravar o álbum em 5 fevereiro 2010. A gravação do álbum foi totalmente concluída em meados de março, com a mistura ter lugar em Sydney no fim de março e dominar a ter lugar no início de abril. A data de lançamento ainda está para ser anunciada. A banda foi confirmada para a programação para Splendour in the Grass 2010, bem como apoiar Powderfinger nos quatro primeiros shows de sua turnê de despedida. The Vines estreou novas canções, "Future Primitive", "Gimme Love" e "Black Dragon" no hotel de Annandale em 23 de junho.


Estilo musical


"O estilo musical Vines geralmente podem ser categorizadas como alternativa/rock de garagem. Grande parte da banda início grunge som pode ser atribuída às suas origens como Nirvana banda cover. " Ao contrário de muitos outros pop pós-modernistas, nunca Vines som pesado para baixo por todas as influências que incluem na sua música - é como se eles são tão animado com tudo que ouvi, eles não podem ajudar, mas se recombinam em maneiras originais. "
- Heather Phares, All Music Guide, em 15 de Abril de 2004. Ex-baixista Matthews acreditava que Winning Days foi um passo em uma direção diferente para a banda. "Os temas são mais introspectivo e menos selvagem rock'n'roll.


Recepção


Após o lançamento de seu álbum de estréia, The Vines foram saudados como "a segunda vinda do Nirvana" pela imprensa britânica, o seu som post-grunge/garage foi considerada uma reminiscência da cena de Seattle cerca de 91, e Nicholls "sobre o comportamento errático fase e vocais crus fazem comparações entre ele e Kurt Cobain.
Highly Evolved, tornou-se um enorme sucesso e seus shows ao vivo de acompanhamento nos primeiros anos foram elogiados como "eletrizante" e "sensacional". reações críticas a 2004 de Winning Days foram misturados. Pitchfork Media's Chris Ott descreveu como sendo "nada mais do que chato e sem causar danos insípido" e mostrando "suave única promessa". Por outro lado, Rolling Stone Fricke disse que "foi um pulo frente em estilo e loucura.


Ativismo


Em 2006, The Vines criado um cartão de coração decorado para benefício Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais.Em 2007, o grupo se juntou a organização, apelando ao fim da caça de focas no Canadá.

Discografia
Highly Evolved (2002)  (Clique aqui para baixar)
Winning Days (2004)
Vision Valley (2006)
Melodia (2008)





DMCA.com

6 comentários:

  1. CARAAAAAAAAAAAAAAALHO QUE FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    BY VICTOR VIDOTTI

    ResponderExcluir
  2. É uma banda muito foda mesmo. Eu recentemente conheci a banda e não consigo tirar as músicas da minha cabeça huashuas

    Vlw!

    ResponderExcluir
  3. price of iphone 4 iphone 3gs unlock buy unlocked iphone iphone 4 unlocked iphone hack white iphone 4 release date
    http://sgentrepreneur.net/member.php?u=24335 http://forum.140bpm.ru/index.php?s=296864299780396782c9d97538f2d381&showuser=2359
    iphone 3gs how to unlock an iphone 3gs [url=http://UNLOCKIPHONE4GS.INFO]unlock iphone os 4 [/url]

    ResponderExcluir
  4. improve presence of mind improve memory skills improve concentration memory mind exercise memory enhancers how to improve mind power
    http://www.mochamedcafe.com/vb4//member.php?8602-Arichondie http://konvulse.rhinonet.com/forums/member.php?u=23701
    increase your brain power photographic memory [url=http://UNLOCKMINDPOWER.INFO]brain exercises to improve memory [/url]

    ResponderExcluir
  5. Winning Days Amoo

    FODASTICO FUCK YEAH THE VINES ♥ ♥♥♥


    By : '-'

    ResponderExcluir
  6. Olha eu tenho 14 anos,e não curto essas porcarias de hoje em dia!! The Vines é muito foda,melhor banda!Sem palavras pra discrever k'!!

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores