quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Biografia:

Esse é o Jangos, uma das maiores bandas independentes de São Paulo, capital, que vem atuando no cenário musical brasileiro com um som carismático e comunicativo.

O ano de 2009 começou quente para o Jangos com shows na Rede Bandeirantes de Televisão, no Programa Raul Gil.

Em 2008, além de lançar o segundo videoclip da carreira pela emissora Rede 21, o Jangos gravou um DVD ao Vivo nos palcos paranaenses e logo em seguida, entrou em turnê com a Nokia, viajando pelo Brasil para o lançamento do aparelho NOKIA XPRESS MUSIC.

O Jangos apresenta-se em diversas cidades dos estados de SP, RJ, RS, PR, MG, passando por capitais, interior e litoral.

O grande diferencial do Jangos, além da presença de palco, energia e interação com a platéia é a divulgação. A banda distribui uma média de 30 CDs, 10 camisetas e 50 adesivos a cada apresentação. O resultado é que o público sai do show ouvindo o CD e vestindo a camisa.

Mais de 20000 cópias do álbum "Deixa pra Lá" foram distribuídos ao público nos shows. Em conseqüência dessa divulgação, rádios como Jovem Pan, 89FM, Nova FM, Kiss FM, Stereo Vale, Band FM, Venenosa FM (SP, PR, RS, RJ, MG, MS, GO) deram sustentabilidade ao trabalho, veiculando os hits da banda ou anunciando os principais shows.

O Jangos é uma das bandas independentes mais bem estruturadas do Brasil e vem conquistando cada vez mais espaço na mídia nacional.

A essas alturas, você deve estar se perguntando o que significa Jangos e nós respondemos:

Jangos é o retrato da realidade brasileira através da música com atitude, transparência, responsabilidade e descontração.


Comentário:

Visão geral, ou alucinação total:

O que falar de Jangos? É uma nova banda cheia de déjà vus, ou melhor, déjà entendus.

Suas letras falam dos nossos problemas sociais, política, violência, drogas, e claro, malandragem..., alguns destes bem genéricos, mas não tanto quanto os tais "problemas", pois os enfrentamos diariamente e já estamos cansados, portanto sempre é preciso fazer como Jangos, montar uma banda e falar o que se pensa dessa porcaria toda.

Sua musicalidade parece ser uma herança de bandas e músicos como Tihuana, Comunidade Nin-Jitsu, Gabriel O Pensador, O Rappa, Marcelo D2 além da própria extinta Planet Hemp {A letra de "Deixa pra lá" até nos remetem à posição do PH que era a favor da legalização da maconha}, porém a banda também assume um ritmo mais pop-rock/pop-punk que me faz associar com Ultrage a Rigor e até a recente — e estupenda — Ecos Falsos, por exemplo. Destaque para o vocal que dá um "lance" maior nas músicas e o baixo que faz umas linhas bem espertas.

Enfim, mais uma ótima banda paulista, vale muito a pena. Não prejulgue pelo "genérico" ali em cima, a banda tem sua própria personalidade. E quem gostou, que divulgue, não precisa ser com o nome do blog {a não ser que utilize este texto} pois a banda está crescendo consideravelmente, mas tudo é bancado de seus próprios bolsos.


Sob/Sobre o CD:

Como já dito, você ouvirá de Tihuana à Gabriel o Pensador de forma extremamente clara, e ainda assim, com um toque muito original.

Mas não somente o instrumental e o vocal, mas as letras em determinadas faixas fazem referência a estes músicos, incluindo alguns mais distintos, como Bezerra da Silva.

Basicamente o disco é isso, um Rock alternativo que apresenta elementos do HipHop, Ska, Samba, Groove e Reggae. Algumas faixas podem ser consideradas PopRock, como "Efêmero", que ameniza faixas mais agressivas como "Deixa Pra Lá" e romantiza mais o álbum, contrariando o clima largado e "aconselhador" de "Malandro Demais se Atrapalha".

O vocal de Bruno Patto (Cantor e Compositor) denuncia a banda e é uma das marcas registradas e diferenciadas da banda. Com um ritmo semelhante ao do Rap, porém seguindo bem responsável o tempo do instrumental, este a fazer um rock "quebrado".

Em faixas como "Quem Avisa Amigo É", eu até lembro de The Offspring, a mesma fórmula é usada pelo Dexter Holland... bom, só ouvindo para sacar.

"Janela do Busão" faz um reggae que lhe resgata à memória a música "Eu Vi Gnomos", do Tihuana, pela melodia assobiada. "Pra Quê" é tomada pela agitação, o tipo de música que te faz pular, mas além disso deve-se prestar atenção no baixo.

Num clima mais rock'n'roll, "Pra Vadiar" é iniciada... mas depois acaba sendo quebrada pelo vocal e pelo baixo. Porém alterna entre estes dois estilos e, conseguem se manter em paralelo.

Para finalizar temos "Sangue Bom", que possui realmente um ar de despedida, tanto do instrumental como nas letras, que dizem "...o sangue bom, o sangue bom, aproveite a viajem..."

Obrigado à banda pelo som e pela iniciativa independente de divulgar seu material colocando o CD e o Clipe na rede (qualquer rima é mera coincidência).


Contatos:
Site Oficial:
www.jangos.com.br
PalcoMP3:
http://jangos.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/
Trama Virtual:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=27566
Bandas de Garagem:
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=6536
Cifraclub:
http://cifraclub.terra.com.br/cifras/jangos/
Letras:
http://jangos.letras.terra.com.br/
Vaga Lume:
http://vagalume.uol.com.br/jangos/

Formação:
Bruno Patto – Vocal
Marcos Tibo – Guitarra
Gustavo Baralho – Baixo
Lucas Garcia - Bateria

Tracklist:
1 - Deixa pra lá
2 - Malandro demais se atrapalha
3 - Janela do busão
4 - Pra quê
5 - Efêmero
6 - Pra vadiar
7 - Quem avisa amigo é
8 - Sangue bom


DMCA.com

Seguidores