sábado, 7 de agosto de 2010

O Brazilian Bands está de volta, e hoje apresentamos a banda Blackadder, aqui na Comissão do Rock!








Informações


Banda Blackadder


EP Burned Sins – 2010


Independente


Gravado, mixado e masterizado nos Estúdios Piccoli, Campinas-SP.


Produção de som por Ricardo Piccoli.


Arte gráfica por Gisele Menezes.






Biografia


A Blackadder começa no ano de 2001, quando Endrigo e Thiago que já tocavam juntos, se unem a Renan e Zambardi, vindos de outra banda que acabara de terminar.


Em 2002, Pedro se une aos outros integrantes para inicialmente tocarem covers de bandas de Heavy e Thrash Metal.


A partir de 2003, com o nome de Rass Dashen, começam a compor músicas próprias dentro do mesmo estilo, e em 2004 é gravado um demo intitulado Darkness Butterfly.


Ao final do mesmo ano, com a mudança do guitarrista Endrigo para a Inglaterra, a banda fica inativa. Em 2006 é feita uma tentativa de retorno com a entrada do guitarrista Tiago Marguliano, mas tudo é parado novamente.


Após quatro anos, surge uma nova oportunidade com o retorno de Endrigo à banda ao final de 2008, e novas músicas começam a serem compostas.


Entre outubro e dezembro de 2009 é gravado um novo EP, intitulado Burned Sins. O nome Rass Dashen é então substituído por Blackadder.


Com o lançamento do EP Burned Sins em 2010, a Blackadder está pronta para conquistar espaço e mostrar seu trabalho, aliando peso com complexidade nas composições, com influências de Heavy e Thrash metal e letras que exploram o inconsciente do ser humano, trazendo a tona seus instintos e angústias.


Conheça as músicas do álbum "Burned Sins", que está disponível para download, aqui na Comissão do Rock!



Álbum Burned Sins



Seguidores