sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Com uma proposta de som que explora diversos elementos musicais com base no Metal e na diversão, a banda Unlife dá as caras no cenário musical da atualidade. Em sua busca incansável por ouvintes e apreciadores de uma boa paranóia sonora, pesada e frenética esses paulistas que montaram a banda em 2006 amadureceram ao longo dos anos e hoje encontram-se muito mais centrados em seus objetivos como banda.

Eles apostam alto na Internet. O Myspace da banda chegou a registrar mais de 1000 acessos diários, estando entre os principais artistas do genêro e tendo sua música tocada mais de 1500 vezes em um único dia; e hoje atinge a marca de mais de 210.000 plays e mais de 26.000 amigos, no Twitter com mais de 1.000 seguidores a banda já atingiu o topo do Trending Topics São Paulo com o lançamento do single “Posso ouvir um amém?”.A banda não só tem ganhado espaço nas playlists dos brasileiros como também tem alcançado um considerável reconhecimento internacional, sendo ouvida por milhares de pessoas em lugares como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Uruguai e Portugal.


Links da Banda:

Fotos, News e Agenda: http://www.fotolog.com/unlife777

Do passado…

Em 07/07/2007, alguns meses após estabelecerem uma formação fixa, Unlife lança seu primeiro trabalho ocial, um EP com sete faixas chamado “Good Night, Good Dreams”. Apesar da prensagem física pequena (mil cópias) a distribuição das músicas na rede ajudou a banda a conseguir os primeiros ouvintes e shows, chegando a abrir para bandas como Militantes e NX Zero.

As apresentações em carne em osso sempre contam com performances que variam de guitarras voadoras a cambalhotas, microfonias de captadores a acordes com nonas belíssimas. Segundo a banda existe um propósito maior ao tentar chamar a atenção: “uma mensagem que visa a tomada de consciência da realidade com a transcendência e imanência para um mundo melhor. Pode parecer complicado, mas é apenas uma forma mais bonita de dizer: Jesus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida” brinca Junior, o guitarrista da banda.

Destacar-se no cenário musical nos dias de hoje esta cada vez mais difícil, existe uma grande quantidade de bandas e muitas fórmulas de sucesso que se repetem incontáveis vezes. A Unlife busca ir além disso, não basta destacar-se “Não seremos apenas mais uma banda de caras bonitinhas que querem tocar” eles dizem, “Queremos transmitir uma mensagem de vida, despertar as pessoas a terem um senso critico e fazer com que elas se divirtam ouvindo nossa música”.

A banda participa ainda de 2 colêtanias da El Sonora Records em uma campanha contra o Racismo, o projeto se chama NO RACISM e conta com a presença de bandas do Brasil, Espanha, Hungria, Romênia e Uruguai. 2009 foi um ano signicativo para a Unlife, além de adquirirem uma grande bagagem musical através dos shows, a banda começou a escrever seu primeiro álbum “full-lenght” que se chamará “Christian Democracy” e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2010.

Até lá os fãs e curiosos do estilo poderão adquirir uma prévia do que será esse álbum através do EP “Silence of a Guilty, Noise of the Lambs” que está disponivel para download através da rede E-Music que tem sites como o Som Livre e MSN Music como distribuidores.
…Para o futuro

A Unlife é mais que uma banda, é um ministério. O comprometimento em fazer um som de qualidade, atual, que agregue todo clima de insanidade e diversão nada mais é que um pano de fundo para uma mensagem positiva: vida, amor, Cristo.

“Christian Democracy” é o primeiro album da banda e foi produzido e dirigido por Marcello Pompeu (vocalista do Korzus) e mixado por Heros Trench (guitarrista do Korzus), ambos têm em seu cúrriculo grandes nomes como Ocina G3, Korzus, Hangar, Torture Squad, Ratos de Porão, alem de 2 grammy’s pela produção do CD “Depois da Guerra” do Ocina G3.

A atual fase já conta com aberturas de shows das bandas The Devil Wears Prada, August Burns Red e Bless The Fall; e uma participação na coletânea HORNSUP Attack! Vol. 2 com distribuição para selos e para a imprensa especializada (revistas, zines, websites, rádios) por todo mundo.


UNLIFE na Mídia:



http://www.hornsup.net – #6, #7 e #9 pags: 32 e 33
http://www.madmarc.net/2009/06/unlife.html
http://whiplash.net/materias/news_877/086602-unlife.html


Contato:

Allan Bezerra


E-mail – booking.unlife@gmail.com
Tel SP: (11) 2831-6103

Seguidores