quarta-feira, 16 de junho de 2010


Hoje apresentamos a banda Matanza, que jogará a primeira partida do grupo D da Copa do Rock, contra a tradicional banda Led Zeppelin

Estilo e influências

A banda mistura diversos elementos do country, folk e bluegrass com rock 'n' roll e hardcore. As letras, na maioria das vezes bem humoradas, falam sobre bebida, mulher e violência. Possuem um clima de velho oeste americano. A imprensa batizou o estilo criado pela banda de country core, termo mais tarde adotado pelos próprios integrantes da banda.
Os membros da banda são admiradores de Johnny Cash e, em 2005, gravaram um álbum de versões para músicas da fase inicial de sua carreira (1995 a 1998), batizado como "To Hell with Johnny Cash". No penúltimo álbum, "A Arte do Insulto", o Matanza explora diversos elementos da música tradicional irlandesa, adicionando generosa influência de Slayer e Motörhead. O videoclipe da música "Clube dos Canalhas" foi dirigido pelo premiado diretor Rudi Lagemann.
No final de 2008, o guitarrista Donida deixa os palcos para continuar apenas como compositor da banda e quem assume o posto é Maurício Nogueira, ex- Torture Squad.




Integrantes


Discografia


Terror em Dashville (Demo) - 1998

Santa Madre Cassino - 2001

Música Para Beber e Brigar - 2003

To Hell With Johnny Cash - 2005

A Arte do Insulto - 2006

MTV Apresenta Matanza - 2008


Projetos paralelos


O baixista e o guitarrista, China e Donida, possuem um projeto paralelo chamado "Enterro". É uma banda de black metal e lançou em 2008 seu primeiro CD independente "Nunc Scio Tenebris Lux".
Por sua vez, o vocalista Jimmy London participa de uma série de programas de televisão da MTV Brasil. Além do Rockgol, onde toda a banda participa de um torneio de futebol, Jimmy apresenta o programa Pimp My Ride Brasil e ainda é dublador de desenhos animados. Jimmy London também participou de uma musica da banda Rock Rocket chamada Eu Queria me Casar.



Meio Psicopata




Eu Não Gosto De Ninguém



Seguidores