segunda-feira, 3 de maio de 2010




Pennywise é uma das bandas mais importantes do Hardcore e Punk. Formada em 1988 em Hermosa Beach, pequena comunidade ao sul de Los Angeles, a banda conseguiu atingir lugar de destaque na cena musical americana, angariando fãs por todo o mundo, inclusive no Brasil, com seu jeito simples e direto de fazer música. 

O primeiro EP da banda intitulado"A Word From The Wise" foi a porta de entrada para a Epitaph Records, com quem assinaram contrato logo após o lançamento do EP. 

Em 1991, chega às lojas o álbum de estréia, "Pennywise". Suas letras politizadas, sempre com protestos, e o som rápido, logo destacaram a banda na cena underground norte-americana. Seus concertos, sempre com muita energia também são marca registrada da banda. 

O segundo álbum, "Unknown Road", foi lançado em 1993 e manteve o sucesso iniciado no primeiro disco. Em 1995, foi a vez do lançamento de "About Time", com os hits "Peaceful Day", "Searching" e "Killing Time". Em 1996 uma tragédia mudou a história da banda. 

O baixista Jason Thirsk se suicidou, mexendo com a estrutura do Pennywise. Mesmo em estado de choque, a banda decide seguir em frente e, após a entrada de Randy Bradbury dedicam "Full Circle", de 1997, a Jason. O álbum, foi considerado um dos melhores trabalhos da banda e chegou a atingir a marca de 400 mil cópias vendidas. 

Em 1999 eles lançam "Straight Ahead", onde as letras traziam fortes críticas sociais e tinham uma sonoridade um pouco menos rápida do que os lançamentos anteriores. 

Em 2000, chega às lojas o ao vivo "Live At The Key Club", com clássicos como "Wouldn't It Be Nice" e "No Reason Why". 

O próximo lançamento da banda aconteceu em 2001. Intitulado "Land Of the Free? , o álbum foi tido como um grito de revolta contra o governo americano já que a maioria das letras tratava do tema. 

Em 2003, eles lançam "From the Ashes", onde a intensidade das críticas à política aumenta ainda mais. 

Em 2005 é lançado "The Fuse", oitavo álbum da banda. A mensagem presente nesse álbum, é ainda mais crítica e aborda assuntos como: política, injustiça, globalização. Em 2007, a banda fez seu último álbum, que na minha humilde opinião é um dos melhores. Entre as músicas que se destacam estão, "Faith and Hope, "All We Need", "The Western World" e vária outras. Vale a pena ouvir!


Discografia


1990 - Word From the Wise/Wildcard

1991 - Pennywise

1993 - Unknown Road

1995 - About Time

1997 - Full Circle

1999 - Straight Ahead

2000 - Live at the Key Club

2001 - Land of the Free?

2003 - From the Ashes

2005 - The Fuse

2007 - Reason to Believe


Grande transformação na banda:

No último dia 21 (agosto de 2009), o clássico líder do Pennywise, Jim Lindberg, anunciou sua saída da banda, após 20anos de carreira e nove discos lançados.


Jim Lindberg

“Fazer parte desta banda foi uma grande experiência pra mim e fiz os melhores amigos que podia ter” disse Lindberg em comunicado oficial. “Queria agradecer sinceramente às pessoas que seguraram a nossa barra e nos ajudaram, além de desejar a toda família Pennywise muita sorte e sucesso” completa ele.
Jim Lindberg está trabalhando num documentário baseado no livro que ele próprio escreveu, "Punk Rock Dad"
Para o Lugar de Lindberg, a banda anunciou o vocalista Zoli Téglás, da banda de Orange Country - Hardcore/Punk Rock -


O novo vocalista, Zoli Téglás



Enemy

Seguidores