sexta-feira, 19 de março de 2010



Ele é um guitarrista famoso, conhecido por suas músicas que fizeram bastante sucesso, mas se formos analisar por um outro ponto, veremos que Van Halen teve uma pequena "ajudinha da natureza". Eddie Van Halen é mais um dos raros casos de pessoas que tem sinestesia neurológica. (uma experiência física involuntária de ação de sentidos)
Vocês devem estar se perguntando: O que esse cara está falando? Está dizendo que o Van Halen é anormal? De maneira nenhuma. a sinestesia seria um privilégio para os seres humanos normais, porque é uma união de vários sentidos. Existem alguns sinestetas que veem cores diferentes na grafia, outros que sentem sabores quando ouvem uma música além dos que assim como Van Halen, conseguem perceber cores quando escutam ou tocam alguma música. No caso do músico, ele aprendeu a tocar guitarra, associando notas musicais à cores diferentes, e com essa analogia, cá entre nós, fica bem mais simples tocar um instrumento. Por fim podemos dizer que Van Halen é um guitarrista completo, de todas as formas.


ž"As associações nos sinestetas são fixas ao longo da vida, há enorme caráter hereditário e predominância em mulheres e canhotos. Costumam ter excelente memória porque conseguem lembrar das coisas de forma ampliada, através de mais de uma associação"

Mais informações sobre o fenômeno: 


Why Can't This Be Love Live



Jump



2 comentários:

  1. Van Halen é um guitarrista excelente,tem um timbre demais.Destacaria a musica Panama,minha preferida da banda

    Ótimo post !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Post divulgado no Blog Teia
    Até mais.

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores