sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Desculpem-me pela demora, mas é que tenho vários blogs para administrar, e também minha internet anda muito ruim.

Primeiramente, darei as minhas notas:

Nirvana:

Smells Like Teen Spirit: 10
Come As You Are: 9
Nota técnica: 9

Pearl Jam:

Better Man: 8,5
Even Flow: 8
Nota técnica: 8,8


Placar Final:

Nirvana - 86,5
Pearl Jam - 77,8

Foi um placar ligeiramente apertado, em comparação a outros Duelos Musicais. NIRVANA FOI A BANDA VENCEDORA!




Na virada dos anos 80,
o chamado rock alternativo americano tinha como referências marcantes
nomes como Sonic Youth, Dinosur Jr. e Pixies. Mas, aos poucos a atenção foi direcionada para a cidade de Seatle. Onde uma pequena gravadora, a Sub Pop, vinha revelando bandas que começavam a fazer barulho. A música de Mudhoney, Soundarden, TAD, Nirvana e outras, acabou chegando aos quatros cantos do planeta.
Nirvana, a banda formada na cidade de Aberdeen, em 1988, por Kurt Cobain (vocal – guitarra), Krist Novoselic (baixo) e, posteriormente, Dave Grohl (bateria), foi o fenômeno do movimento grunge, como ficou conhecido.
O primeiro registro do Nirvana, na Sub Pop, foi um single com duas músicas: "Love Buzz" e "Big Cheese". E logo veio 'Bleach'. O primeiro disco do Nirvana revelou uma banda cheia de energia. O que chamou a atenção das grandes gravadoras. E a história não poderia ser diferente: a banda assinou contrato com a Geffen Records. E em setembro de 1991 foi lançado o segundo disco. 'Nevermind' não trazia a mesma “sujeira sonora” de 'Bleach', mas uma seqüência de hits que transformou o álbum na principal referência do rock dos anos 90. De "Smells Like Teen Spirit" à "Something In The Way", toda a atitude punk temperada por fortes melodias dão a dimensão da música visceral e honesta do trio.
O álbum 'Incesticide', de 1992, é uma compilação reunindo faixas gravadas para o programa de John Peel e raridades. "Molly's Lips" e "Son Of A Gun" são regravações para músicas da banda escocesa The Vaselines, uma das favoritas de Kurt Cobain.
A fúria sonora da banda teve continuidade em 'Im Utero', álbum de estúdio de 1993. Mas os problemas de Kurt Cobain com as drogas colocaram um fim para a banda. No dia 8 de abril de 94, o vocalista foi encontrado morto em sua casa, com um tiro, vítima de suicídio. Era o fim do rapaz simples, que se transformou em um ídolo, e não soube conviver com isso. E, também, o fim da banda que trouxe um novo ânimo para o rock.
Na discografia do Nirvana ainda fazem parte os álbuns 'Unplugged In New York' de 1994 e 'From The Muddy Banks Of The Wishkah', lançado em 1996, com faixas ao vivo.
Após o fim do Nirvana, Dave Grohl formou o Foo Fighters.


ÁLBUNS




Gostaria de agradecer a colaboração do meu amigo Márcio Hendrick, que forneceu o material para a publicação do post

Seguidores