quarta-feira, 27 de agosto de 2014


Cenas inquietantes de Porto Alegre, amores descartados, ângulos inesperados e muito rock embalam o novo clip da Eletroacordes Banda, trio gaúcho de Porto Alegre com mais de cinco anos de estrada e que lança em vídeo a música carro-chefe “Quem foi que Disse!”, do EP “Respire Fundo”. O clip, com duração de 3’36”, foi produzido em pouco mais de seis meses e só chega na internet, pelo You Tube, depois de alguns ajustes de orçamento e preparação de roteiro. A banda já havia divulgado outros dois registros estáticos de shows e um vídeo promocional para download gratuito do EP, em www.eletroacordes.com.br/respirefundo.

O som pulsante e visceral de um rock descomprometido da banda preenchem com imagens performáticas este novo vídeo, em instantes captados durante shows e ensaios, entre outras externas “rasteiras” e de um mini-roteiro inserido no desenrolar da gravação. A letra, como sugere o título da música, aponta para a quebra da rigidez e ruptura com o que já está pré-estabelecido. “...( ) Sigo sem regra/Só não me entrega por aí/Vivo sem trégua/Tenho vontade de sumir...( )”.

E o resultado parece surpreender os internautas nos primeiros 100 views em apenas um dia. Segundo o baixista e um dos vocalistas da Eletroacordes, Rodrigo Vizzotto, o registro em vídeo culmina no preenchimento de todo o ciclo inicial da banda, trazendo uma performance sem compromisso com clichês estéticos, quase como de improviso. “Sintetizamos no vídeo, uma linguagem quase natural do que é a banda, sem premeditar qualquer roteiro, apenas na base da aprovação das cenas. O resto ficou por conta da criatividade do diretor”, explicou.

O compositor da canção antecipa que até o final do ano será lançado o segundo EP da Eletroacordes, com título provisório de “Insanos”, incluindo seis faixas. A banda segue em estúdio e planeja a divulgação do trabalho também com novo vídeo.

Por sua vez, o diretor da Cine Percurso Aventura, Leo Alberto Jost elaborou de forma minuciosa, as imagens captadas sob ótica detalhista dos instrumentos, rostos, ângulos, luz e cores. A produção ficou por conta da artista plástica e designer Clau Sieber e participação especial da modelo Lara La Rosa.


A banda Electroacordes já apareceu aqui no quadro Brazilian Bands. Veja o post clicando na imagem abaixo e conheça melhor a banda


Seguidores