sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ingressos esgotados e longas filas de espera que valeram a pena. Foi com esse sentimento, acompanhado de um gostinho de "quero mais", que os fãs deixaram o Imperator na última quinta (04), na Zona Norte do Rio de Janeiro, ao fim do show do Ghost. A banda se apresentou na cidade maravilhosa pelo segundo ano consecutivo, após uma participação na última edição do Rock in Rio.
Foto: Thaís Monteiro (Comissão do Rock)



Pontualmente, às 22h, as cortinas se abriram, revelando o cenário, as luzes verdes e a fumaça que rodeava os integrantes que tocavam os primeiros acordes de Infestissumam, que levou o público ao delírio e foi seguida por Per Aspera an Inferi e pela entrada de Papa Emeritus II.

Em pouco mais de uma hora e meia, os suecos conseguiram manter o clima energético da triunfal entrada dos Nameless Ghouls, seguidos por Papa, até o fim do show, com a platéia cantando Monstrance Clock até o último segundo. Público bem variado, por sinal. De crianças aos mais maduros. No repertório, além das mais esperadas, como Ritual e Year Zero, a apresentação ainda teve direito a um cover de Here Comes The Sun, dos Bealtes.

Foto: Thaís Monteiro (Comissão do Rock)
Os fãs cantaram do início ao fim, a troca de energia foi contagiante. Mas quando falamos de Ghost, fica difícil não ouvir ácidas críticas sobre o trabalho da banda, principalmente voltadas ao show do Rock in Rio de 2013. Os suecos, de fato, não são músicos para tocar em locais abertos abarrotados de gente, como acontece no festival. O show do Ghost difere dos demais, a banda precisa trabalhar com o visual e valorizar o cenário, o que acontece perfeitamente em casas pequenas, como foi o caso da última noite. 

É uma banda teatral, não dá para comparar com clássicos. Comparando o show do ano passado, em terras cariocas, com o que aconteceu no Imperator, existe uma grande diferença, tanto por parte da banda, quanto por parte da platéia, principalmente se levarmos em consideração que, quem estava lá, era apenas por um motivo: ver os suecos. Tudo isso sem entrar em questões religiosas.

Foto: Thaís Monteiro (Comissão do Rock)
Independente das críticas, a banda cresce e cada vez conquista mais fãs. E, certamente, ontem conquistou ainda mais alguns e mostrou aos curiosos, que foram para ver como seria a apresentação, a qualidade dos músicos, o poder de manter uma "vibe" constante e a simpatia de Papa Emeritus, que brincava com os fãs, mandava beijos e até falou português.

"If you have ghosts, you have everything"

Foto: Queremos!

Seguidores