terça-feira, 6 de novembro de 2012


Estamos em novembro e é difícil não lembrar de um dos maiores clássicos do Guns n' Roses. A música que já foi trilha sonora de diversos momentos da vida dos fãs da banda é o tema do quadro Segredos Musicais de hoje.


Se fosse preciso escolher uma palavra para definir “November Rain”, seria: perfeição. O conjunto formado por letra, melodia, interpretação, solo e videoclipe faz dela um dos mais belos sucessos do rock.  

A canção composta por Axl Rose faz parte do álbum “Use Your Illusion I”, lançado em 1992, e é o 11º single do Guns n' Roses. Porém, ela vinha sido trabalhada desde 1983, inspirada na relação com Erin Everly, sua esposa naquela época.

O casamento do astro foi no dia 28 de abril de 1990 e durou apenas 10 meses. O relacionamento chegou ao fim após muitas brigas e discussões. Axl declarou que a letra da música é repleta de passagens que fazem referência aos dias em que viveu com Erin. O refrão trata da possessividade da esposa em relação ao marido e das dificuldades de convivência do casal na mesma casa:

Sometimes I need some time, on my own” — Às vezes eu preciso de um tempo pra mim

Logo que foi lançada, chegou a 3ª posição da Billboard e entrou no top 10 de dez países diferentes; é o 31º single mais vendido de todos os tempos na Alemanha. O solo está em 6º lugar na lista dos “100 Maiores Solos de Guitarra”, pela revista “Guitar World”. Além de tudo, ela ainda é considerada uma das dez maiores canções de todos os tempos pela revista inglesa “Kerrang!”. 

Não poderia ser muito diferente, não é? O memorável solo de Slash fica na mente de qualquer fã, é arrepiante, épico. Quem não se lembra das cenas em que ele toca guitarra em cima da cauda do piano e na frente da capela?

O hit é um dos mais longos da discografia do grupo e contou com a participação de uma orquestra para fazer o som de fundo. A MTV considerou o vídeo como melhor da história da música mundial, melhor cinematografia, e ele é um dos mais caros de todos os tempos, com um orçamento equivalente a 1,5 milhões de dólares, dos quais 8 mil foram destinados ao vestido de noiva usado pela atriz Stephanie Seymour.

O lendário clipe de “November Rain” envolve um mistério: a morte da noiva. Não revelado, ele povoa a imaginação dos fãs, fazendo com que apareçam diversas versões. Alguns apostam suas fichas em suicídio. Outros dizem que ela morreu devido a um raio, já que estava chovendo. Também há que diga que Axl a assassinou, pois, durante o clipe, ele passa em frente a um loja chamada “Guns”, o que, provavelmente, é uma referência à banda. 

Uma das poucas certezas que temos é que a história foi construída em cima de um conto chamado “Without You”, de Del James (amigo de Axl), o qual foi escrito utilizando a vida amorosa do vocalista do Guns n' Roses como fonte de inspiração. Da mesma forma, também foram produzidas “Don't Cry” e “Estranged”. Quando unidas, as três formam uma famosa trilogia, história que será explicada em outra publicação.

Que tal assistir ao vídeo e tentar desvendar o mistério da morte da noiva?









16 comentários:

  1. O que eu acho: ela tem um olhar triste durante todo o clipe por isso acho q foi suicídio. Além do mais, Axl parece arrasado na igreja, o q acabaria com a hipótese de assassinato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito que ele tenha matado ela. Meu pai sempre me dizia que ela morreu porque um raio a atingiu, mas vai saber né? De qualquer forma o talento deles é inegável! (h) :)

      Excluir
    2. eu sempre ouvir essa historia que ela foi atiginda por um raio ou ate mesmo que o slash teria a matado por se apaixonado
      por ela

      Excluir
    3. .... Suicídio parece uma hipótese bem legal, visto a prostração do noivo, a coitada devia ser surtada, fazer o quê, né, pois para uma noiva ter aquele semblante assim que saiu da igreja e adentrou ao veículo que a levaria à recepção, se repararmos bem, o olhar dela, o semblante, não é de felicidade não.

      Excluir
  2. Acho que ela já sabia que ia morrer; quando eles se casam ela parece estar com um olhar triste e aparentemente preocupada; Acredito que ela escondia dele algo relacionado com a saúde dela

    ResponderExcluir
  3. Ela estava com um olhar triste no casamento, e quando Slash saiu da igreja para tocar aquele solo MUITO BOM, ele também parecia triste, minha teoria é que ela amava Slash em segredo, e como já tinha se casado com Axl, não poderia se divorciar, então ela se suicidou

    ResponderExcluir
  4. Minha versão!
    Como Axl produziu essa música baseado em seu próprio casamento, acredito que a morte dá noiva seja refente o que morreu dentro deles...
    Assim como diversos relacionamento.
    Você se apaixona e não tem como explicar a sensação de se sentir tão vivo quando se está ao lado dá pessoa amada que quando há perdemos é como se cada dia a gente morresse um pouquinho...

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que seja um sonho de Axl, pois no início ele está tomando remédios para dormir, em seguida começa a história. No final, ele acorda assustado. Creio que a morte da noiva simboliza o fim do relacionamento, na versão dele. Em Don't cry, quem morre é ele, como se tivesse morrido para ela.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que ela morreu de gripe após tomar muita chuva

    ResponderExcluir
  7. A morte dela, se trata de uma referência ao casamento do Axl, que durou apenas 10 meses, a morte significa a separação, a ex mulher morreu para ele

    ResponderExcluir
  8. A morte dela e uma referência a separação, visto que a música foi inspirada no casamento real do Axl

    ResponderExcluir
  9. Toda vida achei que ela morreu por um raio e que ela teve um caso com o slashe poriso tava com aquela cara no casamento

    ResponderExcluir
  10. Percebe-se na saída da Igreja ela olhando. Parece que procurando por algo.Imagino que algum outro homem a tenha matado.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que seja o raio, o olhar triste da noiva representa o pressentimento ruim que ela está tendo, e Axl demonstra extrema tristeza e não acabou sendo preso, quanto a hipótese de suicídio não consigo ver nenhum indício... Ah e eu casei no mês de novembro kkkk amei, no dia do casamento civil choveu, mas no dia do casamento na igreja não kkk

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores